A espera está perto do fim. O Shopping Amando, o mais esperado empreendimento do centro-oeste paulista, será inaugurado no dia 28 de março para a população de Botucatu e região. A data será na quinta-feira que antecede o fim de semana de Páscoa.

A informação foi confirmada esta semana pelo administrador geral do empreendimento, Everton Quirino. As lojas estão em fase final de montagem de estoque e treinamento dos funcionários que foram contratados na cidade.

O empreendimento tem o compromisso de trazer qualidade e modernidade para a região, proporcionando uma experiência de compras e lazer diferenciada. O local, que fica no coração de Botucatu, tende a se tornar o principal ponto de encontro e lazer das famílias.

O estacionamento será no serviço de “Valet”, em que você chega com seu veículo e um manobrista irá estacioná-lo e deixá-lo à sua disposição quando for embora.

Dezenas de lojas e marcas renomadas irão abrilhantar esse novo conceito em Botucatu. As operações estão distribuídas em quatro pavimentos, incluindo completa Praça de Alimentação, Sport Bar, Salão de Beleza e Wine Bar.

O local conta com dois elevadores panorâmicos, escada rolante, quiosques, franquias de moda e acessórios, além de um andar exclusivo com diversas marcas nacionais e internacionais.

A lista completa de marcas e lojas do Shopping Amando é a seguinte:

Térreo
Sport Bar – Alimentação
Torcedores Esporte Clube – Vestuário
LeBriju – Bijuteria e Semijóias
Klin – Calçados Infantis
Prever – Plano de saúde/funerária
Tchê Cell – Celular/Capinhas
Zastras – Brinquedos educativos
Fuel Ótica – Ótica e óculos escuros
Mundo dos Donuts – Alimentação
Kids Closet – Vestuário Infantil
Via Mia – Sapatos e Bolsas Fem
Vino – ALFAMA – Alimentação
Amando Hot Dog – Alimentação
Maquininhas – Diversos
Nutty Bavarian – Alimentação

1º pavimento
Raphaella Booz – Sapatos e Bolsas Fem
Kings Sneakers – Tênis e vestuário Street
Lez a Lez – Vestuário Fem
Duckbill – Alimentação
Via Monte Home – Cama, mesa e banho
Colcci – Vestuário
Mahogani – Beleza/Perfumaria
Salão de Beleza – Serviços
Oakberry – Alimentação
Fibranet Com – Serviços
Wellness Spa – Produtos de beleza
Jokers Meias – vestuário

2º pavimento
Lee Vestuário – Jeans
Dudalina / Individual – Vestuário
Aleatory – Vestuário
Líquido – Vestuário
Calvin Klein – Vestuário
Ferracni – Calçados e Bolsas
Hope / Bonjour – Langerie
Thais Rodrigues – Vestuário
Maria Filó – Vestuário
Lupo / Havaianas – Meias, Chinelos
Sawari – Vestuário – Jeans
Oceane – Maquiagem
Sestini – Malas
Milon/Vic Vicky/Jhonny Fox/CK Kids
Montefina – Bolsas
Ave Rara – Roupas
Cara de Criança – Roupas

3º pavimento – Praça de Alimentação
Giraffas
Spoleto / Gendai / China in Box
Don Kebab
La Brasa
Sucão
Cia do Churrasco
Tapioteca
Claudinho Churros

Estrutura de segurança e acessibilidade

A estrutura do Shopping Amando foi projetada e pensada para dar segurança e tranquilidade aos clientes e visitantes, tanto dentro como no entorno do empreendimento.

Localizado na Praça Comendador Emílio Pedutti, a popular praça do Bosque, o Shopping Amando vai construir uma base que será utilizada pela Guarda Civil Municipal de Botucatu, o que garantirá muito mais segurança para os frequentadores da praça.

Além da presença física dos agentes, é importante salientar que a Praça do Bosque já conta com o monitoramento das câmeras da chamada muralha virtual da Prefeitura de Botucatu, que também foram instaladas pelo empreendimento.

Mobilidade a acessibilidade

Além da segurança, a mobilidade também é um ponto que foi planejado com todo o carinho. O Shopping Amando criou vagas de estacionamento para PDCs, vagas rotativas (carga e descarga) e vagas para idosos, bem em frente à praça.

A criação desse ambiente de segurança e mobilidade se dá em parceria com a Prefeitura de Botucatu, que não mediu esforços para a implantação dessa estrutura para o perfeito funcionamento.

Geração de emprego

O Shopping Amando criou mais de 400 vagas diretas de emprego, contribuindo com a economia da cidade. Muitas vagas também estão sendo criadas de forma indireta, através de empresas parceiras do Shopping Amando.

Espaço Kids e Pet Park

O parque infantil e a área pet, localizados na icônica Praça Emílio Peduti (Bosque), estão em funcionamento desde dezembro de 2023.

Com investimento de R$ 2 milhões, os espaços têm entrada gratuita e acesso para toda a população. O parque infantil foi projetado para proporcionar momentos inesquecíveis de diversão e entretenimento para crianças de até 12 anos.

Haverá monitores no local após a inauguração do Shopping Amando. Eles irão acompanhar as crianças durante seus momentos de diversão.

Dentre as novidades e diferenciais do parque estão

• Brinquedos certificados: todos os brinquedos são certificados para garantir a segurança das crianças, e atendem aos padrões mais rigorosos para idades até 12 anos.
Variedade de atividades: o parque oferece uma ampla gama de atividades adequadas para diferentes faixas etárias, e garante que todas as crianças tenham uma experiência emocionante e educativa.
• Segurança em primeiro lugar: o piso do parque é revestido com Protec Kids, um padrão premium de piso emborrachado leve que oferece segurança ao redor de todos os brinquedos.
• Ambiente agradável: o paisagismo integrado e o gramado complementar ao projeto criam um ambiente leve e convidativo para as famílias passarem mais tempo juntas.
• Segurança reforçada: para garantir a segurança de todos, a área do parque é totalmente cercada com alambrado, contendo intervenções visuais lúdicas que estimulam a imaginação.

Já o Espaço Pet está localizado ao lado do parque, em uma área cercada e gramada específica para a recreação de bichinhos de estimação.

Siga o Shopping Amando no Instagram: https://www.instagram.com/shopping.amando

Fonte: Acontece Botucatu