Botucatu arrecadou durante 10 dias aproximadamente 400 toneladas de mantimentos para o Rio Grande do Sul. A informação foi dada nesta segunda-feira (13) pelo Padre de Catedral Emerson Anizi ao repórter da Criativa FM Lucas Machado.

O Rio Grande do Sul vive há quase duas semanas uma catástrofe sem precedentes com as fortes chuvas e consequentes inundações.

Durante mais de uma semana diversas carretas da empresa Phenix estiveram na frente da Catedral para receber os donativos. Supermercados e escolas também foram pontos de arrecadação.

No total foram 15 carretas lotadas de suprimentos como água, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal, roupas entre outras que foram doados pela população de Botucatu. A empresa Phenix agora discute a logística do envio das carretas que ainda não foram para o sul do país.

Números da tragédia

Com duas mortes confirmadas nesta segunda-feira (13), o Rio Grande do Sul chegou a 147 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabiliza 127 desaparecidos e 806 feridos.

Fonte: Acontece Botucatu