FINANCIAMENTO

1. Quais são as exigências para eu conseguir crédito em um banco?

Há uma série de detalhes que variam de banco para banco, mas a regra mais importante costuma ser a seguinte: o valor da prestação não pode ser maior que 30% da sua renda mensal líquida. A forma de comprovação varia de banco pra banco, alguns exigem apenas a declaração de imposto de renda. Se sua renda for assalariada, comprovada em holerite, o processo costuma ser mais rápido. Caso haja necessidade de comprovação através de movimentação bancária, a opção que costuma ser a mais rápida é obter o financiamento junto ao banco que você é correntista.

2. Quais documentos é preciso apresentar para conseguir o financiamento?

Extrato bancário, CPF, Imposto de Renda e Carteira de Identidade. Quando for um imóvel usado: CPF dos proprietários do imóvel, cópia do espelho do IPTU, declaração de quitação do condomínio e registro do imóvel.

3. Quanto tempo demora para sair o meu crédito?

Em alguns bancos o crédito é liberado em até quinze dias. A demora maior se dá para levantar toda a documentação necessária para o negócio. É nesse momento que a assessoria de um bom profissional corretor de imóveis é imprescindível para a agilidade de todo o processo.

4. Em quantas vezes posso financiar um imóvel?

Alguns bancos fazem financiamentos de até 30 anos. O prazo, assim como o valor das prestações e o limite do valor do imóvel, depende da renda de cada pessoa ou família.

Aproveite e faça já uma simulação de financiamento no seu banco preferido:

Caixa Econômica Federal

Caixa Econômica Federal

Banco do Brasil

Banco do Brasil

Santander

Santander

Bradesco

Bradesco

Itaú

Itaú